banner-portal-workshop-02-960x270pxocebsegurobanner-rotativo-mba-gestao-de-cooperativas-960x270pxbanner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudar

Saiba como recolher

Os recursos utilizados para a execução das atividades do Sescoop são provenientes da contribuição de 2,5% que incidem sobre a folha de pagamento dos funcionários das cooperativas e são recolhidos juntos ao Ministério da Previdência.

É preciso estar atento para que o recolhimento seja feito em nome do Sescoop e não de outra entidade representativa. Isso é decisivo para que os recursos se destinem à promoção e defesa dos interesses do cooperativismo. Saiba tudo sobre o correto preenchimento dos documentos e outros detalhes do recolhimento acessando aqui ao Manual de Recolhimento.

O Manual do Recolhimento contém informações sobre as obrigações específicas e tributárias das cooperativas; forma de calcular as contribuições previdenciárias, remunerações e salários de contribuição; além de esclarecer dúvidas comuns sobre as diferenças entre as cooperativas e as empresas em geral.