1banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Workshop de Excelência da Gestão visita cidades do interior baiano

Workshop

O ciclo de Workshops Excelência de Gestão, promovido pelo SESCOOP/BA, continua acontecendo nas cidades do interior baiano. Depois de passar por Feira de Santana, nos dias 30 e 31 de março, e por Itabuna, nos dias 3 e 4 de abril, o evento agora será realizado em Luís Eduardo Magalhães, a partir desta quinta-feira (6).

Durante a passagem por Feira de Santana, cerca de 20 representantes de cooperativas da região puderam se preparar para o preenchimento do questionário que compõe o PDGC - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, tirar dúvidas e compreender melhor sobre a metodologia e os parâmetros que norteiam o Programa. Um desses participantes foi a Presidente do Conselho do Sicoob Coopere, Maria Vandalva Oliveira, que afirma se sentir bem mais preparada após participar do workshop. “Entendo que o desafio neste caminho reside na necessidade de mudanças nas práticas das cooperativas, precedidas pelas mudanças de atitudes das pessoas, concebendo um modelo de gestão que seja organizado, padronizado e compartilhado entre os agentes da governança”.

Doze cooperativas estiveram presentes no Workshop de Feira de Santana, que é ministrado por Gênia Porto, consultora Mestre em Administração e também especialista em Avaliação em Gestão. “O workshop é divido em duas fases; uma onde apresentamos a metodologia do Programa e discutimos sobre a importância de adotar melhorias na Gestão, e a segunda, que é a prática, onde é possível exercitar e fixar o conteúdo teórico”, explica.

Quem também participou do Workshop e aprovou, mas desta vez na cidade de Itabuna, foi Diana Ferreira Campos da cooperativa Unimed Itabuna, durante os dias 03 e 04 de abril esteve em contato direto com o universo do PDGC. Diana informou que a aplicação do Programa já está em andamento na cooperativa mas que, a partir deste workshop será realizado com mais segurança.

Diana aproveitou para parabenizar o SESCOOP/BA “Por estar sempre focado na evolução dos princípios de governança das cooperativas e mais ainda pelo conjunto de ações muito bem orquestradas, tendo de 2013 a 2015 investido nos Primeiros Passos para a Excelência e, desde o ano passado até agora, incentivando o compromisso Rumo à Excelência”.

Luís Eduardo Magalhães é próximo local a sediar o Workshop, a partir do próximo dia 6, que também tem duração de dois dias. Em seguida, o workshop será realizado em Vitória da Conquista, onde encerra o ciclo, nos dias 11 e 12 de abril. Os interessados em participar dos próximos workshops podem fazer a inscrição online por meio deste portal.

SOBRE O PDGC

O PDGC é um Programa do Sescoop e objetiva promover mudanças significativas na gestão e na governança cooperativista, de forma simples, prática, orientada e de baixo custo, visando melhorar as cooperativas em termos de planejamento, execução, controle e aprendizado.