1banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Vitória da Conquista sedia mais uma edição do Direcoop 2017

img-2068

Vitória da Conquista, um dos mais importantes polos econômicos da Bahia, foi cenário de mais uma edição do Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano, o Direcoop. O evento ocorreu no último dia 4, no auditório da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense - COOPMAC e contou com a participação dos representantes dos ramos crédito, educação, trabalho, agropecuário, saúde e transporte da região sudoeste da Bahia.

O presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, deu as boas-vindas aos presentes acompanhado pelo Conselheiro Fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - SESCOOP/BA, Pedro Euvaldo Caires, e pelo presidente da COOPMAC, Jaymilton Gusmão Filho. Tecchio exaltou a importância do diálogo sobre a profissionalização da gestão, com o propósito das cooperativas alcançarem maior viabilidade em seus negócios.

As realidades dos cenários empresariais e as transformações vividas por essas organizações foram alguns dos pontos abordados na palestra de Jairo Martins, presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Ele explicou que as cooperativas precisam estar atentas às mudanças e às novas tendências do mercado em gestão, tecnologia e informação, aspectos que surpreenderam de forma positiva o público.

Para o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – COOMAP, Jaymilton Gusmão Filho, o Direcoop é um momento oportuno para avaliar e perceber o que está dando certo no setor cooperativista, além de aproximar e incentivar o contato dos associados com a diretoria da OCEB e do SESCOOP/BA.

Ana Angélica dos Santos Carvalho, secretária da Cooperativa Educacional de Caetité – COOPEC, fez uma avaliação positiva do evento, destacando que houve um direcionamento para que os líderes cooperativistas saibam como enfrentar as dificuldades que surgem nas áreas profissional e pessoal.

Na oportunidade, ainda foram demonstrados os resultados obtidos em 2016 e as ações executadas pela OCEB e o SESCOOP/BA, em atendimento às demandas das cooperativas baianas, pontos que despertaram a atenção dos participantes. Foi feita também a escuta das novas solicitações da região  que  nortearão o Plano de Trabalho do Sistema OCEB em 2018.

A OCEB marcou mais uma vez um tempo importante para a região sudoeste da Bahia, pois permitiu o despertar das cooperativas para uma nova maneira de se trabalhar, principalmente no que diz respeito à área financeira”, afirmou o presidente do Sicoob Crediconquista, Valeriano Severino de Almeida.

Cumprindo mais um ciclo de encontros pelo interior da Bahia, o Direcoop visa ampliar o compartilhamento de informações e experiências entre as lideranças cooperativistas dos mais diferentes ramos, além de contribuir com a integração e o crescimento regional e sustentável do sistema cooperativista baiano. Outras duas cidades irão sediar o evento este ano: Itabuna (11.08) e Feira de Santana (18.08).

Confira as fotos e notícias do Direcoop na comunidade da Rede Olá : http://ola.coop.br/direcoop

Por Ascom Sistema OCEB.