campanha-doacao-de-orgaos-banner-portal-960x270px-01encontro-de-contadores-2017banner-workshop-secretariado-2017-okbanner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Turmas do GESCOOP 2017 dão início em Salvador e Ilhéus

gescoop-ssa-3

O Programa de Formação de Dirigentes e Gerentes de Cooperativas – GESCOOP iniciou a edição 2017 com a realização do primeiro módulo para as duas turmas desse ciclo, nos dias 21 e 22 de agosto, em Salvador, e 24 e 25 de agosto, em Ilhéus.

O GESCOOP é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA, em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, e foi desenvolvido para capacitar dirigentes, gerentes, conselheiros, técnicos e encarregados de cooperativas baianas dos diversos ramos do cooperativismo.

Os participantes ampliarão seus conhecimentos nas áreas de recursos humanos, gestão, finanças, negócios, planejamento, governança e educação cooperativista, além de trocarem experiências durante a realização dos 10 módulos que compõem esse curso. Essa nova versão do GESCOOP traz como diferencial a vinculação das disciplinas ao Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC. O primeiro módulo foi sobre Cooperativismo Contemporâneo e contou com a instrutoria de José da Paz Cury, grande conhecedor do cooperativismo e muito bem avaliado pelas turmas.

Para Adriano Oliveira, advogado da Cooperativa Central de Crédito da Bahia - Sicoob Central BA, a abertura do programa foi muito satisfatória e a oportunidade que a capacitação vai proporcionar de ter mais contato com os conteúdos do PDGC vai ampliar o conhecimento sobre o programa, que é voltado ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas.

Essa é mais uma capacitação que tem como objetivo promover a profissionalização da gestão cooperativista e será realizada no período de agosto de 2017 a fevereiro de 2018. As disciplinas serão ministradas uma vez ao mês, em dois dias corridos, das 8h às 18h, sendo 16 horas por encontro e uma carga horária total de 160 horas.

Por Ascom SESCOOP/BA