banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Sescoop Bahia promove capacitação de quadro funcional sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

capacitacao-gestao-contratos-1

Dando continuidade à capacitação iniciada em setembro para os funcionários do SESCOOP/BA sobre elaboração de termo de referência para contratações, foi realizado um novo curso, nos dias 9 e 10 de novembro de 2017, em Salvador, com foco na Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos.

Essa capacitação atende a um dos Objetivos Estratégicos do SESCOOP/BA que é de desenvolver continuamente as competências dos colaboradores. Foram apresentados assuntos relacionados à gestão e fiscalização de contratos administrativos, como, por exemplo, diferença entre a gestão e fiscalização contratual; atribuições e obrigações do gestor e fiscal de contrato; etapas da execução de contratos e aspectos práticos na gestão e fiscalização dos contratos de serviço. Segundo o instrutor do curso, Jahson Costa, a constante atualização do corpo técnico é imprescindível para que possam tomar atitudes assertivas.

Para a Analista da Gerência de Operações, Mariângela Ribeiro, a capacitação serviu para deixar claro que “gerir contratos é uma atividade que está interligada diretamente com as áreas estratégicas e táticas da instituição, pois o fluxo contínuo de informação servirá de base para tomada de decisão em tempo hábil”.

Já para Fernanda Fontes, Analista da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas, o curso aconteceu em momento oportuno: “Todo esse conhecimento veio na hora certa, pois estávamos precisando nos reciclar quanto aos procedimentos legais e regulares da administração de contratos. O curso me permitiu ter uma maior compreensão dos processos, que será de fundamental importância para o meu dia a dia no trabalho”.

Os participantes tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos trazendo exemplos a partir das suas experiências de trabalho e sanaram suas dúvidas com apoio do instrutor. O interesse do SESCOOP/BA é qualificar, cada vez mais, os colaboradores para que atendam com eficácia às demandas solicitadas durante a elaboração dos processos, assegurando maior eficiência na realização das contratações.

Para encerrar a agenda de capacitações do ano está previsto um encontro com foco no relacionamento interpessoal no dia 07 de dezembro, na capital baiana.

Por Ascom SESCOOP/BA