960px-x-270px-banner-rotativo-age-site1banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Oficinas de Elaboração de Planejamento Estratégico são realizadas em novas cooperativas

oficina-pe-cetef-4

O ciclo de Oficinas de Elaboração do Planejamento Estratégico continua e no mês de outubro aconteceu em mais quatro cooperativas baianas: Cooperativa Educacional Pé de Serra - COOPEPS, Cooperativa de Trabalho Multidisciplinar de Prestação de Serviços e Assistência Técnica Ltda. - COOPERMULTA, Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia - COOPROESTE e Cooperativa Educacional de Teixeira de Freitas - CETEF.

Essa ação representa o interesse e empenho de dirigentes, cooperados e funcionários das cooperativas baianas em melhorar, cada vez mais, as suas práticas de gestão e governança, pois ao elaborar os planejamentos estratégicos organizam e delineiam estratégias e metas para o alcance dos resultados a médio e longo prazo.

Joquebede Raquel, presidente da COOPERMULTA, ressaltou sobre a responsabilidade de montar o planejamento estratégico da cooperativa para os próximos dois anos e do estímulo de todos os envolvidos em executar as ações planejadas. Ela também acrescentou: “Achei a metodologia da oficina ótima e foi um incentivo para abraçarmos, cada vez mais, o cooperativismo”.

As oficinas ainda vão acontecer em mais quatro cooperativas baianas com a mesma metodologia participativa para que o resultado seja a elaboração de planejamentos estratégicos adequados com a realidade das cooperativas e que dirigentes, cooperados e funcionários coloquem o planejado em prática. Essa é a perspectiva da Cooperativa Educacional Pé de Serra, informou a presidente da cooperativa, Elizilda Rios: “Desejamos que nosso planejamento saia do papel e que nos três próximos anos possamos alcançar todos os nossos objetivos, que é o crescimento e organização da nossa cooperativa”. 

O SESCOOP/BA continua trabalhando para apoiar a promoção da profissionalização da gestão cooperativista.

Veja aqui a notícia das oficinas anteriores.

Por Ascom SESCOOP/BA

Fotos cedidas por Leoney Miranda

Confira alguns registros: