1banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

MBA em Gestão de Cooperativas começa com aula inaugural

abertura-mba-2017-7

O MBA em Gestão de Cooperativas iniciou na última quinta-feira, dia 20 de julho, com uma aula inaugural que reuniu, em Salvador, os estudantes inscritos. Esse curso tem como objetivo promover a profissionalização da gestão cooperativista e é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA, com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, sendo que as aulas serão ministradas pela ESCOOP – Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo. 

O momento de boas-vindas foi feito pelo conselheiro diretor da OCEB, Vandevaldo Teixeira Rios, pelo superintendente do Sistema OCEB, Alberto Batista, e pela gerente de desenvolvimento de cooperativas do SESCOOP/BA, Jussiara Lessa. Todos expressaram a oportunidade de aprendizado que o curso irá proporcionar para os participantes, que são conselheiros, diretores e funcionários das cooperativas baianas vinculadas ao Sistema OCEB, e o ganho para as cooperativas ao ter pessoas ainda mais qualificadas nos seus quadros sociais.

A aula inaugural contou com a palestra “A gestão das cooperativas na atualidade”, que foi ministrada pelo Professor Doutor Fabricio Vasconcellos Soares. A reflexão do convidado foi em torno da velocidade das mudanças na atualidade e de como interferem nas cooperativas, principalmente na gestão dessas organizações.

O coordenador do curso, professor Derli Schmidt, também recepcionou os estudantes e destacou que o MBA já foi realizado com sucesso em outros estados do país e tem garantido um acúmulo de conhecimentos e contatos cooperativistas para quem já participou. “Qualificar nossa gente para qualificar o cooperativismo”, disse. Essa opinião é compartilhada por Helenilson Gonzaga, funcionário do Sicoob Central BA e aluno do MBA, já que ele espera agregar o que aprender no seu trabalho e alcançar crescimento profissional.

Uma das estudantes participantes é Norma Leide Rios, diretora administrativa da COOPSERTÃO - Cooperativa Ser do Sertão, que demonstrou expectativa positiva em relação ao curso e o quanto pode contribuir com a cooperativa. “Quando eu vi o anúncio do curso me interessei porque na COOPSERTÃO a gente iniciou um trabalho de profissionalização da gestão, então o MBA vem no momento ideal para aperfeiçoarmos a gestão”, relatou.

As aulas acontecerão às sextas-feiras e sábados, em Salvador, sendo um encontro a cada mês, com duração de 18 meses.

Por ASCOM SESCOOP/BA