banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Mais uma edição do concurso de redação da Unimed Extremo Sul em parceria com o SESCOOP/BA

xvii-concurso-redacao-ok

A Unimed Extremo Sul, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - SESCOOP/BA, realiza o Concurso de Redação Unimed, abordando temas relacionados ao Cooperativismo. Desde 2001, centenas de estudantes são envolvidos nesse projeto que tem o objetivo de proporcionar a reflexão sobre as práticas de cooperação e princípios do cooperativismo no ambiente escolar, incentivando, por meio da elaboração de redações, que os alunos desenvolvam o senso crítico e a escrita. 

O tema da 17ª edição é “Cooperação e solidariedade - o caminho para a transformação da humanidade”, e tem como público alunos matriculados do 6º ao 9º ano das cooperativas e das escolas das redes pública e particular do município de Teixeira de Freitas/BA. O concurso, lançado em março desse ano, compreende duas etapas: a primeira acontece na própria instituição escolar, com desenvolvimento do tema e produção de textos, onde a instituição seleciona as melhores produções. Na segunda e última etapa, as escolas apresentam à Unimed os seus vencedores, que realizarão uma nova redação a ser avaliada pela comissão julgadora do concurso. Nessa edição, a previsão é que os vencedores sejam premiados em junho.  

Juliana Jacomini, coordenadora de Marketing da Unimed Extremo Sul, destaca a dimensão que o concurso tomou ao longo dos anos: “as escolas há bastante tempo assumem o concurso no calendário letivo e utilizam a participação no projeto como diferencial no mercado educativo”. Ela também aponta a avaliação positiva da comissão julgadora, que percebe a melhoria no ensino de língua portuguesa nas instituições educacionais da região. 

Essa é mais uma ação alinhada ao objetivo estratégico do SESCOOP que é “promover a cultura da cooperação e disseminar a doutrina, os valores e princípios do cooperativismo”.