960px-x-270px-banner-rotativo-age-site1banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

II Simpósio de Saúde Suplementar das Federações das Unimeds é sediado em Salvador

simposio-saude-suplementar-7

Nos dias 24 e 25 de agosto a capital baiana sediou o II Simpósio de Saúde Suplementar das Federações das Unimeds da Bahia e Pernambuco. O evento oportunizou a abordagem e debate de assuntos importantes do cotidiano das cooperativas Unimed, além da troca de experiências, e uma maior integração entre o público participante, formado por Dirigentes, Gestores, Cooperados e Colaboradores das Unimed dos Estados da Bahia e Pernambuco, representantes de empresas parceiras e integrantes do Sistema Unimed. 

Esse simpósio acontece após o que foi realizado em Recife, no ano passado, e reflete o momento de transformação que passa o Sistema Unimed no Estado da Bahia com avanços nas suas relações com o Sistema Nacional Unimed, presente, atualmente, em 84% do território nacional, formado por cerca de 348 cooperativas médicas e mais de 114 mil médicos cooperados.

A mesa da conferência de abertura contou com a participação do presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que ressaltou o trabalho que a OCEB e o SESCOOP/BA, vêm desenvolvendo para que o cooperativismo ocupe o espaço que merece na Bahia, e o quanto é fundamental a união das cooperativas do ramo saúde para a expansão do mercado e o atendimento à comunidade com excelência.

O simpósio teve uma programação diversificada com a apresentação de assuntos de grande relevância para a saúde suplementar brasileira, que vem a beneficiar não só os médicos cooperados, que atuam nas cooperativas Unimed, como também, trazer benefícios aos clientes e beneficiários, como qualidade no atendimento. Um dos participantes do evento, Carlos Tadeu, Diretor Financeiro da Unimed Vale do São Francisco – Juazeiro e Petrolina, explicou a importância de integrar as federações da Unimed, Bahia e Pernambuco, nesse evento: “São estados vizinhos e têm basicamente os mesmos desafios e oportunidades de mercado. Esse evento é dirigido para os nossos colaboradores que estão no dia-dia, executando tarefas das operadoras dos planos de saúde, das Unimeds, e também para os dirigentes que são os gestores dessas cooperativas da Bahia e Pernambuco. Ele também ressaltou a necessidade de trabalhar na unicidade de ações, considerando a dimensão do Sistema. “São temas que fazem parte da interrelação do sistema, que chamamos de Intercâmbio, porque a Unimed tem hoje 18 milhões de usuários nos seus planos de saúde, sendo 348 cooperativas Unimed, então tem que haver uma integração desse sistema”.

Durante o seminário, foi divulgada a “Campanha Coopere com a Vida”, nova bandeira que o Sistema OCEB está abraçando, e teve boa receptividade do público. O Presidente da Unimed Itabuna e Conselheiro Diretor representante do ramo saúde na OCEB, Dr. Silvio Porto de Oliveira, agradeceu o apoio do SESCOOP/BA no evento e parabenizou o Sistema OCEB pela iniciativa de conscientizar as famílias baianas sobre a doação de órgãos. “Fazer cooperativismo é o dia-dia, a gente tem que trabalhar para conscientizar a população. O ramo saúde na Bahia está se movimentando para ser um ramo pujante e honrar as tradições da Bahia no cooperativismo. O cooperativismo baiano está pulsando, está vivo com o trabalho que tem sido feito pelo Sistema OCEB. E conclui: “O cooperativismo tem que ser um organismo vivo, que as pessoas sintam e abracem o cooperativismo como uma bandeira social econômica importante para o desenvolvimento do nosso país”.

O terceiro Simpósio já está programado para acontecer, em 2018, na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

 

Por Ascom SESCOOP/BA

Fotos: Paulo Azevedo (Agência Olho de Peixe) e Sistema OCEB