campanha-doacao-de-orgaos-banner-portal-960x270px-01encontro-de-contadores-2017banner-workshop-secretariado-2017-okbanner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Cooperativas promovem campanhas para beneficiar instituições de Salvador

direcoop-unifisio-2-6

Cooperativas localizadas em Salvador têm realizado ações de solidariedade e cooperação em referência ao Dia de Cooperar - Dia C 2017, que esse ano traz como slogan “Atitudes Simples Movem o Mundo”. 

A Cooperativa de Trabalho em Tecnologias Livres - Colivre organizou uma campanha de arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal entre os seus cooperados e a sua rede de contatos para doar à Associação Solidariedade Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer - ASGAP, entidade social sem fins lucrativos que acolhe portadores de câncer vindos do interior do estado e que não têm condições de arcar com hospedagem durante o tratamento.

A entrega dos materiais arrecadados ocorreu no mês de julho e quem representou a cooperativa foi a cooperada e coordenadora da iniciativa, Renata Amoedo. “Apesar de ter sido uma ação pontual ficamos com o sentimento de que pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida das pessoas e foi muito gratificante ajudar a promover a saúde e o bem-estar dos beneficiários da ASGAP”, destacou ela. O material foi recebido por voluntários e beneficiários da instituição, que ficaram muito felizes e agradecidos (foto abaixo).  A doação será muito útil para cerca de 80 pessoas assistidas pela associação.

Dia C 2017 - Colivre

Outra cooperativa que tem mobilizado cooperados e voluntários para promover ações dentro da proposta do Dia C é a Cooperativa de Trabalho dos Fisioterapeutas da Bahia – Unisifio. A primeira iniciativa da cooperativa foi em junho e uma nova ocorreu no último dia 12 de agosto. Dessa vez, a ação foi intitulada de “Atenção Especial ao Idoso” e envolveu 20 voluntários do grupo de assistência domiciliar que foram ao Abrigo Lar Irmã Maria Luiza, situado no Bairro Mares, para realizar diversas atividades com as idosas: dinâmicas lúdicas, orientações sobre atividades cotidianas, alongamentos, aferição da pressão arterial e exercícios aeróbicos.

Dia C 2017 - Unifisio

Josy Lobo, uma das integrantes da equipe envolvida no projeto, destacou a satisfação de promover mais um gesto voluntário: “O sentimento de satisfação que gera em todos os envolvidos na ação compensa tudo, desde sensibilizar as pessoas a todo o trabalho para colocar em prática”. Ela também, em nome da cooperativa, agradeceu o incentivo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA e do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, organizações que apoiam o Dia C no estado.

 

Por ASCOM SESCOOP/BA (Com informações da Colivre e Unifisio)

As fotos foram cedidas pelas cooperativas Colivre e Unifisio