banner-portal-workshop-02-960x270pxbanner-rotativo-mba-gestao-de-cooperativas-960x270px-atualbanner-site-rede-olaocebsegurobanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudar

Cooperativas do oeste baiano organizam primeira ação do Dia C 2017

panfleto-diac-faahf-01-recortado

Na próxima semana, no dia 11 de maio, as cooperativas agrícolas Cooperfarms, Cooproeste e Unibahia, e a de crédito, Sicredi, realizarão a primeira ação do Dia C (Dia de Cooperar) do ano, em Luís Eduardo Magalhães/Bahia.

Em parceria com a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF), as cooperativas promovem a palestra “A importância do Cooperativismo no Contexto Econômico Atual” durante a IX edição do Encontro de Iniciação Científica do Oeste da Bahia (ENICOB), evento que tem como objetivo principal estimular a transformação de ideias científicas em realidades, visando o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

O tema será abordado pelo Engenheiro Agrônomo (UFV), Mestre em Economia Aplicada as Cadeias do Agronegócio, Paulo Cesar Dias do Nascimento Junior, atual Coordenador do Ramo Agropecuário da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB). Paulo foi chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Análises Econômicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no período de 2007 a 2009.

O evento acontecerá na sala 39 da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, a partir das 19h. É gratuito e aberto para toda a comunidade.

Dia C

O "Dia de Cooperar" (Dia C) é um movimento de voluntariado desenvolvido pelo sistema cooperativista brasileiro que conta com a participação efetiva das cooperativas como idealizadoras e mantenedoras de projetos. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias de Norte a Sul do país de forma permanente. Uma vez por ano, as cooperativas realizam uma grande celebração do Dia C de forma simultânea em todo o Brasil.

Fonte: Site da Cooperfarms (Texto com adaptações)