banner-oficial-23-05-clique-aquibanner-rotativo-mba-gestao-de-cooperativas-960x270px-atualbanner-site-rede-olaocebsegurobanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudar

Ciclo de Workshops Excelência da Gestão tem início em Salvador

workshop-pdgc-salvador-marco-2017-1

Dirigentes, cooperados e funcionários de diferentes ramos participaram da primeira edição do workshop ‘Excelência da Gestão: Critérios de Avaliação da Governança e Gestão’, realizado em Salvador nos dias 28 e 29 de março. A atividade visa preparar as cooperativas para a participação no PDGC - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas.

Durante os dois dias, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o preenchimento do Questionário de Autoavaliação do PDGC e aprenderam sobre a metodologia e os conceitos do programa. Entre os participantes estava a presidente da Coperil - Cooperativa de Ensino da Região de Irecê, Alaerte Martins, que afirmou ter aproveitado bastante o evento: “Volto para a cooperativa com a sensação de que vamos preencher o questionário do PDGC de forma bem mais consciente e que estamos no caminho certo para termos melhores resultados”.

Além das explanações, o workshop também conta com atividades práticas, onde os participantes realizam exercícios baseados na realidade de suas cooperativas. A metodologia também foi aprovada pelo diretor-presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi Salvador, Miguel Calmon: “Com a nossa participação neste Workshop e a aplicação do que foi absorvido aqui, implementaremos melhorias em nossos processos e práticas de gestão na busca da excelência”.

O workshop tem como instrutora Gênia Porto, mestra em administração com grande experiência em consultoria e avaliação em Gestão. “A expectativa é que após o workshop as cooperativas possam realizar a autoavaliação com melhor qualidade, já que esclarecemos sobre possíveis dúvidas contidas no questionário de autoavaliação do Programa”, esclarece Gênia e ressalta que a diversidade da turma, formada por representantes de vários ramos, torna a troca de experiências ainda mais rica.

Sempre com dois dias de duração, o workshop em Salvador foi o primeiro de uma série que irá passar por mais quatro cidades baianas: Feira de Santana, nos dias 30 e 31 de março; Itabuna nos dias 03 e 04 de abril; Luís Eduardo Magalhães, nos dias 6 e 7 e, por fim, Vitória da Conquista, nos dias 11 e 12 de abril. Os interessados em participar dos próximos workshops podem fazer a inscrição online através deste link.

Realizado pelo SESCOOP/BA, o ciclo de Workshops Excelência da Gestão promove a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas, através da participação destas no PDGC, que é uma iniciativa do Sescoop executada com o apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FQN)