banner-site-rede-olabanner-rotativo-oceb-pode-te-ajudarocebseguro

Workshop sobre Realização e Condução de Assembleias - Luís Eduardo Magalhães

realizacao-e-conducao-de-assembelia

Início: 16 de Fevereiro de 2017
Término: 16 de Fevereiro de 2017
Horário:
Local: Sede da Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia – COOPROESTE - Rua Sergipe, nº 388, Bairro JK, Luís Eduardo Magalhães – Bahia
Entrada:
Inscrições até: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Assembleia é o evento maior de qualquer cooperativa. É nela que são tomadas as decisões mais importantes, que se exerce a transparência, o controle e a participação democrática nas cooperativas. A convocação e condução das assembleias conforme a lei e a produção de atas em pleno acordo com as formalidades legais, são fundamentais para os registros dos atos e eventos cooperativos na Junta Comercial, assim como para as demais formalidades legais perante o poder judiciário, instituições financeiras, governos e mercados. Dada essa importância, a OCEB e o SESCOOP/BA promoverão em 2017 mais uma edição do workshop Realização e Condução de Assembleias.

Objetivos:

  • Disseminar conhecimento teórico e prático sobre a realização de assembleias cooperativas e adequação de atas e demais formalidades legais.
  • Diminuir intercorrências nos registros de atos assembleares na Junta Comercial, reduzindo ineficiência, custos e tempo para as cooperativas.
  • Adequação dos atos de cooperativas às normas do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, órgão da Secretaria da Pequeno e Microempresa do governo federal.

Público-alvo:

O workshop é voltado para dirigentes, assessores, gestores, prepostos e funcionários de cooperativas legais (registradas na OCEB), de qualquer ramo de atividade, limitando-se a 3 participantes por cooperativa.

Local:

Visando viabilizar acesso a interessados de todas as regiões do estado, o workshop Realização e Condução de Assembleias ocorrerá em seis cidades da Bahia:

Data

Município

Quantidade de participantes

31/01/2017

Itabuna

15

02/02/2017

Vitória da Conquista

20

07/02/2017

Salvador

25

09/02/2017

Teixeira de Freitas

15

14/02/2017

Feira de Santana

25

16/02/2017

Luís Eduardo Magalhães

20

O local específico de realização, em cada cidade, será divulgado posteriormente.

Programação do Evento:

  • 08h às 08:30h – Credenciamento
  • 8:30h às 08:45h – Abertura
  • 08:45h às 10:30n – Palestra: Passo a Passo para Realização e Condução de Assembleias 
  • 10:30h às 10:45h – Coffee break
  • 10:45h às 12h – Instrução Normativa – DREI e debate
  • 12h às 13h – Almoço
  • 13h às 14h - Oficina sobre pedido de viabilidade e Documento Básico de Entrada – DBE que compõe o processo da Juceb
  • 14h às 16h - Oficina sobre elaboração de Edital e Atas
  • 16h às 16:15h - Coffee break
  • 16:15h às 17h – Apresentação das Oficinas e Encerramento

 

Para mais informações, entrar em contato com o analista Valter Sampaio/ Tássia Gouveia, através dos números (71) 3421-5843 ou 3421-5844  e/ou pelos e-mails: valter.sampaio@sescoopba.coop.br; tassia.gouveia@sescoopba.coop.br.